OPERAÇÃO

Suspeitos de roubos a prédios de luxo em Maceió são presos em São Paulo

Por Bruno Fernandes 23/04/2019 - 16:36

ACESSIBILIDADE

Reprodução
Dupla foi filmada durante ação em um apartamento na Ponta Verde
Dupla foi filmada durante ação em um apartamento na Ponta Verde

A Polícia Civil de Alagoas prendeu em São Paulo dois integrantes de uma quadrilha especializada em roubos e furtos a apartamentos de luxo. A prisão aconteceu no último dia 17, mas só agora a operação foi divulgada para não atrapalhar a continuidade das investigações. O Núcleo de Inteligência (NI) alagoano entrou no caso, logo após o furto a um apartamento, situado no bairro de Ponta Verde, em Maceió, no dia 31 de março passado.

A ação da quadrilha suspeita de atuar em diversos estados do País causou prejuízo em torno de R$ 700 mil, entre dinheiro e joias, apenas em Alagoas. De acordo com o delegado Fabrício Nascimento, coordenador do NI da PC foi identificada a participação de pelo menos cinco pessoas, que usavam um veículo Chevrolet Tracker, com placas de São Paulo.

No último dia 17, uma equipe do NI, com apoio da Polícia Civil paulista, conseguiu localizar e prender naquele estado dois dos envolvidos no furto, os quais foram identificados como Augusto Elomar Soares de Araújo, 25, e Marcello Gouveia dos Santos, 20.

Eles já respondem por roubos e furtos em outros estados. Marcello, inclusive, já foi preso em 2017, por haver furtado o apartamento do então governador do Rio de Janeiro, Luiz Fernando Pezão, no bairro do Leblon.

Outros três homens que deram cobertura ao furto no apartamento da Ponta Verde já foram identificados e também devem ser presos. Além do apartamento furtado, o grupo também tentou furtar pelo menos outros três edifícios nos bairros de Ponta Verde e Jatiúca.


Encontrou algum erro? Entre em contato