Alagoas, 24 de maio de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
CREAS

Encontro dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social acontece nesta terça

Assessoria

22/04/2019 20h08 - Atualizado em 22/04/2019 20h08

Encontro dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social  acontece nesta terça
Divulgação

Profissionais de psicologia, direito e assistência social se reúnem nesta terça-feira, 23, no Encontro dos Centros de Referência Especializados de Assistência Social (CREAS) do Agreste alagoano. O evento será realizado na Sala Vip da Churrascaria O Mangueirão, na Rodovia AL 110, Pai João, em Taquarana em Alagoas. O principal tema abordado será os limites, desafios e avanços na oferta de serviços especializados e continuados a família e indivíduos em situação de ameaça ou violação dos direitos 

A realização é uma iniciativa de profissionais, da região, sendo eles das áreas de psicologia, direito e assistência social. Para Edson Silva, mestrando em Psicologia (UFAL) - e um dos organizadores, esta ação é de grande importância para todos da região agreste. "Os profissionais envolvidos e os usuários assistidos por eles irão ganhar. Toda comunidade evolui nesta oportunidade que nos permite trocar experiências", comenta. 

Para Méccia Soares, coordenadora do CREAS de Taquarana e organizadora do evento, o Encontro, que reunirá profissionais da área, estudantes e representantes de diversas instituições, como Universidade Federal de Alagoas (UFAL), Ministério Público Estadual de Alagoas (MPE/AL), Secretaria de Prevenção à Violência (SEPREV), Conselho Regional de Psicologia (CRP/15) e Conselho Regional de Serviço Social (CRESS/16), permitirá avaliar os trabalhos realizados no enfrentamento às violências que atingem mulheres, crianças e idosos, por exemplo, além de possibilitar o intercâmbio de experiências desenvolvidas no Agreste.

Durante todo o dia serão realizadas palestras e mesas-redondas no evento. Uma das mesas redondas abordará a violência contra a mulher, idoso, criança e adolescente, sendo composta pela Promotora de Justiça em Taquarana, Ariadne Dantas Meneses, pelo Advogado Luiz Henrique e a Assistente Social Maria Adriana de Oliveira Yoshikawa, tendo como mediadora Glauce Kelly Lima Costa (Psicóloga).

As inscrições já foram realizadas e restritas aos profissionais da região agreste. O credenciamento do evento acontece às 9 horas da manhã. Para mais informações [email protected]

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 14.4k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade