TORNE-SE UM BANCO

Nova modalidade de empréstimos começa a atrair alagoanos

Por Bruno Fernandes 19/04/2019 - 07:53

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Alternativa a grandes bancos visa conectar quem tem dinheiro a quem está precisando
Alternativa a grandes bancos visa conectar quem tem dinheiro a quem está precisando

Emprestar dinheiro para outra pessoa e lucrar com os juros de forma legal já é possível. A modalidade chamada de Peer to Peer Lending (P2P), vista anteriormente com um pouco de desconfiança pelo mercado, agora se consolida entre os alagoanos como uma opção altamente rentável em investimentos na modalidade de renda fixa, trazendo vantagens para quem empresta e para quem pega emprestado. 

Diversos serviços, principalmente fintechs como Nexoos, Biva, BancaClub, Tutu Digital, Kavod Lending e Mutual baratearam os custos dos empréstimos batendo de frente com grandes bancos tradicionais. Sem tanta burocracia, pedir dinheiro emprestado ou emprestar dinheiro para outras pessoas e até mesmo para pequenas empresas ficou mais fácil. 

As plataformas, em sua maioria digitais, funcionam apenas através do site oficial ou por meio de aplicativos, seguindo a nova onda de bancos totalmente digitais. Elas funcionam como uma carteira de investimentos presente em corretoras tradicionais, onde é depositado determinado valor e você escolhe o que fazer com ele, de acordo com o que é oferecido pelo serviço.

Leia mais no EXTRA ALAGOAS nas bancas. 


Encontrou algum erro? Entre em contato