PINHEIRO

Plano de contingência será acionado caso chova 30mm em 1 hora

Por Sofia Sepreny 17/04/2019 - 11:19
Atualização: 17/04/2019 - 14:56

ACESSIBILIDADE

Divulgação
Plano de contingência será acionado caso chova 30mm em 1 hora

Em reunião fechada na manhã desta quarta-feira, 17, foram feitos os últimos ajustes do Plano de Contingência que prevê a evacuação das áreas vermelha, laranja e amarela do bairro Pinheiro e região e da barreira do Mutange.

De acordo com o prefeito Rui Palmeira, caso chova de 30mm a 40 mm no período de uma hora, o plano será acionado de forma imediata. Apesar do planejamento, o prefeito afirmou que espera não utilizar, mas que estão prontos para fazer o trabalho de evacuação.

Estiveram no encontro representantes da Defesa Civil, dos Ministérios Públicos Estadual e Federal, Defensoria Pública, Corpo de Bombeiros, meteorologistas e outros técnicos.

Os pontos cruciais da reunião foram o tempo de evacuação dos bairros e as ações para retirar moradores que resistam à desocupação.

Palmeira disse ainda que as pessoas das áreas mais precárias já deixaram suas casas, mas que caso seja preciso utilizará das forças policiais para retirar aquelas pessoas que tiverem resistência de deixar os locais.

Quanto ao laudo sobre as causas da instabilidade do solo, o gestor informou que aguarda de forma ansiosa o relatório para tomar medidas necessárias com respaldo.


Encontrou algum erro? Entre em contato