ECONOMIA

Ações da Braskem caem após Justiça suspender pagamento de dividendos

Por Com Money Times 16/04/2019 - 12:46

ACESSIBILIDADE

Reprodução Google
Braskem em Maceió
Braskem em Maceió

Um dos destaques negativos da sessão desta terça-feira, 16, na bolsa paulista, as ações da Braskem (BRKM5) recuam 0,59% a R$ 48,45, figurando assim entre as quedas do Ibovespa na parte da tarde. O mercado reage negativamente à notícia da suspensão do pagamento de dividendos por decisão judicial.

Na noite de segunda, a petroquímica informou que a Justiça de Alagoas determinou a suspensão de pagamento de dividendos da companhia no valor de R$ 2,7 bilhões, em meio a acusações de envolvimento da empresa em um fenômeno geológico ocorrido em bairros próximos à área de extração de salgema na capital alagoana.

O caso envolve o surgimento de rachaduras e crateras na região do bairro do Pinheiro, que comprometeram vários imóveis e fizeram a prefeitura suspender processos de licenciamento de construções e empreendimentos na área.

Em 5 de abril, o Juízo da 2ª Vara Cível da Comarca de Maceió determinou bloqueio cautelar de até 100 milhões de reais da Braskem, em ação para garantir eventuais indenizações à população afetada pelo fenômeno.

A empresa afirmou na ocasião que assinou com quatro órgãos públicos um acordo de cooperação técnica para implementar uma série de medidas contingenciais, incluindo a instalação de um sistema de drenagem superficial provisório para minimizar os impactos do período chuvoso e recomposição das feições e reforço de terreno.


Encontrou algum erro? Entre em contato