ALTERAÇÕES

Defesa Civil apresenta novo Plano de Contingência ao Ministério Público

Por 15/04/2019 - 17:57

ACESSIBILIDADE

Pei Fon / Secom Maceió
Reunião com o MPE para apresentação das alterações do Plano de Contingência
Reunião com o MPE para apresentação das alterações do Plano de Contingência

Nesta segunda-feira, 15, a Defesa Civil de Maceió se reuniu com o Ministério Público Estadual (MPE), na sede do MPE, no Poço, para apresentar as atualizações no Plano de Contingência para o bairro do Pinheiro.

O secretário-adjunto especial da Defesa Civil de Maceió, Dinário Lemos, explicou as atualizações no plano. “A principal alteração que fizemos no plano foi a mudança de alguns pontos de encontro e a inserção de ônibus para transportar os moradores até o Ginásio do Sesi, no bairro Trapiche", explicou.

Além dos veículos, também foi determinado que em caso de emergência, a comunidade seja encaminhada para um local seguro, dotado de infraestrutura e com equipes de saúde e assistência social à disposição.

A reunião foi conduzida pelo procurador -geral de Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça, que destacou a importância da união de forças.

“Essa integração é importante porque entendemos que é um problema de todos. Esta reunião é fruto da solicitação que fizemos à Defesa Civil de Maceió e a entrega desta documentação representa a salvaguarda das vidas das pessoas que estão nestas regiões”, afirmou.

Na ocasião, os representantes dos órgão assinaram ofício protocolando a entrega do plano. A reunião contou ainda com a presença do Corpo de Bombeiros e do promotor de Justiça, Jorge Dória.


Encontrou algum erro? Entre em contato