VIOLÊNCIA SEXUAL

Operação prende homem suspeito de ser estuprador em série

Por com TV Gazeta 15/04/2019 - 06:51
Atualização: 15/04/2019 - 13:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Operação policial prende suspeito de estuprar vítimas quinzenalmente
Operação policial prende suspeito de estuprar vítimas quinzenalmente

Operação da Polícia Civil (PC) prendeu um suspeito de estupros no início da manhã desta segunda-feira, 15. Benício Vieira de Lima foi encontrado no bairro de Guaxuma, em Maceió. 

Segundo informações policiais, ele vinha cometendo diversos estupros desde o ano de 2015, sendo 9 casos confirmados através do reconhecimento das vítimas e outros 10 sob investigação. 

Após prisão, o suspeito foi conduzido até o Complexo de Delegacias Especializadas (Code), no bairro de Mangabeiras. Conforme a delegada Ana Luiza Nogueira, o suspeito seria um "estuprador em série". 

Ao todo, nove casos já foram confirmados por meio de provas técnicas e o reconhecimento das vítimas, cujas idades variavam entre 11 e 18 anos. Outros 10 casos suspeitos estão sob investigação.

"Agora, aguardamos a chegada do Instituto de Criminalística [IC] para fazer a perícia no local onde ele cometia os estupros. Inclusive, já foi realizada a coleta de material genético junto ao laboratório forense de Brasília", ressaltou a delegada.

Benício abordava as vítimas nos bairros do Feitosa e Jacintinho, e, com o uso de uma arma de fogo, obrigava as mulheres a entrar no veículo do patrão e as levava para o seu local de trabalho, um escritório na Avenida Rotary, bairro do Farol. 

"Era no próprio local de trabalho que ele pratica os atos sexuais à força. Como foi falado, nove vítimas já fizeram o reconhecimento e estamos apurando outros casos envolvendo a mesma pessoa. Ou seja, era um estuprador contumaz", contou a delegada. 


Encontrou algum erro? Entre em contato