IMPASSE

Justiça anula venda do terreno-sede da Seagra

Por José Fernando Martins 13/04/2019 - 12:09
Atualização: 13/04/2019 - 12:31

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Sede da Seagra
Sede da Seagra

A Justiça de Alagoas concedeu decisão favorável ao grupo de agrônomos que pediu a nulidade da assembleia-geral extraordinária realizada pela Sociedade dos Engenheiros Agrônomos de Alagoas (Seagra), que promoveu alterações nos estatutos da entidade. 

Segundo o magistrado Henrique Gomes de Barros Teixeira, além das modificações efetivadas no estatuto da sociedade, também está suspenso "qualquer ato que tenha por objeto a alienação do imóvel pertencente à entidade".

O imóvel, em questão, é referente ao terreno-sede da Seagra, situado no antigo Campo das Palmáceas, no bairro de Jacarecica, em Maceió.

Cobiçada por construtoras e empresas do setor imobiliário, a valorizada área de 9 mil metros quadrados à beira-mar foi vendida ilegalmente pela atual diretoria da Seagra por R$ 16 milhões sem a autorização da maioria dos associados. 

A decisão foi expedida na sexta-feira, 12. O jornal EXTRA obteve informações de que o terreno foi vendido para uma empresa de Arapiraca, que inclusive já teria antecipado uma parcela de R$ 3,5 milhões.


Encontrou algum erro? Entre em contato