AUDIÊNCIA DE CUSTÓDIA

Suspeito de ajudar a matar alagoana em São Paulo é solto

Decisão indignou os policiais que investigam o caso
Por Bruno Fernandes 12/04/2019 - 16:51
Atualização: 12/04/2019 - 17:08

ACESSIBILIDADE

Foto: Reprodução
Alagoana foi morta a tiros pelo marido
Alagoana foi morta a tiros pelo marido

Um dos homens indiciados pela morte da alagoana Maria Elitácia dos Santos, 22, morta a tiros essa semana em São Paulo foi solto na quinta-feira, 11, após audiência de custódia.

A decisão de soltar o suspeito que foi indiciado pelo crime de feminicídio indignou os policiais que investigam o caso. Maria Elitácia deve ser enterrada na tarde deste sábado, 13, no cemitério municipal de Porto Calvo, sua cidade natal.


As investigações apontam que Elias teria ajudado na execução do crime e foi preso em flagrante dirigindo o veículo utilizado pelo ex-marido de Elitácia para ir ao encontro da vítima.

"O que estava pilotando saiu na audiência de custódia, infelizmente. Eu e os colegas estamos um pouco indignados com a soltura", disse o agente da Delegacia de Dumont (SP), Vinícius Monteiro.

O ex-marido de Maria Elitácia, Ewerton dos Santos Silva que também é alagoano foi indiciado por feminicídio e porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado em imagens executando a vítima.

O casal estava separado há cerca de um mês e a suspeita da polícia é que o homem tenha agido por não se conformar com o fim do relacionamento.

Segundo uma amiga da vítima, que prefere não se identificar, Maria Elitácia, o marido e os quatro filhos, com idades entre um e sete anos, se mudaram para Dumont há dois meses. 

Eles moravam no estado de Alagoas e buscavam emprego. O casamento, no entanto, havia acabado há um mês.


Encontrou algum erro? Entre em contato