SUPERAÇÃO

Jovem entregador que viralizou no Instagram é atleta e venceu câncer

Busca por renda extra fez jovem começar a trabalhar na Uber Eats
Por Bruno Fernandes 12/04/2019 - 12:49
Atualização: 12/04/2019 - 19:02

ACESSIBILIDADE

Foto: Fellipe Amorim
Foto viralizou da noite para o dia no Instagram
Foto viralizou da noite para o dia no Instagram

Uma foto publicada no Instagram, na noite de quinta-feira, 11, viralizou nas redes sociais ao mostrar uma cena um pouco inusitada, mas que serviu de inspiração e foi considerada um choque de realidade para muita gente. Na imagem, um entregador do aplicativo Uber Eats espera para finalizar uma entrega em um prédio da capital. O detalhe: Carlos André, não possui uma das pernas.

O jovem, de 19 anos, é entregador há pouco menos de uma semana e tem na atividade uma forma de complementar a renda dentro de casa. "Eu recebo beneficio, então comecei a trabalhar fazendo entregas mais por uma questão de renda extra e não por dificuldades financeiras", explica Carlos André, em entrevista ao EXTRA.

A imagem, originalmente compartilhada pelo internauta Luis Fellipe Amorim, logo ganhou repercussão e passou a ser replicada por páginas grandes no Brasil e em Alagoas, como: Maceió Ordinário e Nordestinos.

“Hoje me deparei com essa cena na portaria do meu apartamento, algo que nos faz pensar 1.000 coisas. Quantas desculpas criamos em nossas cabeças? Quantas vezes esperamos as condições perfeitas para iniciar algum projeto? Quantas vezes reclamamos da vida? São nessas horas que vemos que não temos do que reclamar', disse Fellipe, responsável por capturar a imagem.

Carlos André explica que além da renda extra, um dos motivos que o fez iniciar no aplicativo de entregas foi o gosto por pedalar e praticar esportes. As entregas por meio do app acontecem por meio de sua bicicleta.

O jovem é jogador profissional de basquete de cadeira de rodas e sempre disputa circuitos regionais, como o da Caixa Econômica Federal. Ele explica que um câncer nos ossos o fez perder a perna esquerda aos 5 anos de idade. "Quando tinha cinco anos tive câncer e acabei perdendo a minha perna", diz André, que se sentiu surpreso com a repercussão da foto.

'Eu estava olhando o meu Instagram @andrezinho96 e chegou uma mensagem de uma mulher me parabenizando, mas não sabia o motivo. Logo depois começaram a chegar novas mensagens e foi quando descobri o que tinha acontecido. Gostei muito", relata.

Sobre o futuro, André explica que seus planos são de finalizar os estudos, do qual parou no 9º ano do ensino médio. "Estou me preparando para voltar a estudar ainda esse ano e dar continuidade".


Encontrou algum erro? Entre em contato