TRANSPORTE COMPLEMENTAR

SMTT vai recorrer de liminar que derrubou portaria que delimita pontos de intermunicipais

Por Bruno Fernandes 03/04/2019 - 13:24
Atualização: 03/04/2019 - 19:14

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Portaria impedia micro-ônibus intermunicipais complementares de circular em Maceió
Portaria impedia micro-ônibus intermunicipais complementares de circular em Maceió

A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) vai recorrer da decisão do juiz Antônio Emanuel Dória Ferreira que determinou a suspensão dos efeitos da Portaria nº 050, da Prefeitura de Maceió, que impedia a circulação de transportes complementares no Centro da Capital.

A informação foi confirmada na tarde desta quarta-feira, 3, pela assessoria de comunicação da superintendência. A decisão proferida no início da noite desta terça-feira, 2, atendeu pedido liminar da Prefeitura de Pilar.

Segundo o magistrado, a decisão do prefeito de Maceió Rui Palmeira (PSDB) prejudica a população, uma vez que teria mais complicações para chegar até à capital.

Ainda segundo Dória, é necessária sensibilidade para entender que a portaria dificultaria as pessoas de comparecerem em seus empregos ou até mesmo irem em busca de atendimento de saúde.

A intenção da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) era que a partir do dia 6 de abril, as linhas convencionais e do serviço complementar intermunicipal da Região Metropolitana de Maceió tivessem acessos delimitados na capital.

A iniciativa seria para reduzir a evasão de passageiros do Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM).


Encontrou algum erro? Entre em contato