CONFIRA

Pontos de encontro para evacuação do Pinheiro, Mutange e Bebedouro são alterados

Novos locais devem ser aprovados pela Prefeitura de Maceió nos próximos dias
Por Bruno Fernandes 01/04/2019 - 13:43
Atualização: 01/04/2019 - 14:25

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Tenente-coronel Moisés Melo durante simulação do Plano de Evacuação
Tenente-coronel Moisés Melo durante simulação do Plano de Evacuação

Três pontos de encontro para uma possível evacuação do bairro do Pinheiro, Bebedouro e Mutange foram alterados, informou o coordenador da Defesa Civil Estadual, tenente-coronel Moisés Pereira Melo, na tarde desta segunda-feira, 1º, em entrevista ao EXTRA.

Porém, o tenente-coronel ressalta que as recomendações para as mudanças foram enviadas pela manhã à Prefeitura de Maceió. 

“Minha equipe enviou essas recomendações. Agora, a prefeitura vai analisar e decidir se concorda ou não com esses novos pontos”, explicou. As alterações devem passar pela aprovação da Defesa Civil Municipal.

Confira os novos pontos de encontro:


O ponto de encontro antes localizado no Hospital do Sanatório foi alterado para a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal), no bairro do Pinheiro.

A Praça Lucena Maranhão foi substituída pela Secretaria Municipal de Proteção ao Meio Ambiente (Sempma), no Bebedouro.

O Instituto do Meio Ambiente (IMA) deu lugar ao Ginásio Tenente Madalena, no bairro do Bom Parto, e servirá como ponto de encontro para a população do Mutange.

Ainda segundo informações do coordenador, os pontos do Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), a Volkswagen Hyundai e a Casa Vieira, no Farol, foram mantidos.

Reunião no Ministério Público Estadual sobre o Pinheiro
Reunião no Ministério Público Estadual sobre o Pinheiro - Foto: Bruno Fernandes


O tenente-coronel também informou que nos próximos dias irá se reunir com o Município para saber se será necessário a realização de outro simulado de evacuação.

A recomendação foi feita pelo senador Rodrigo Cunha (PSDB), durante reunião realizada no Senado Federal. 

"Vamos nos reunir com a prefeitura para saber se realmente será necessário elaborar um novo plano de evacuação já com os pontos alterados", disse o tenente-coronel.


Encontrou algum erro? Entre em contato