Alagoas, 20 de maio de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
opinião

Ronaldo Lessa "ganha" Seagri, mas fica nas mãos dos Calheiros

Gabriel Mousinho - Colunista do EXTRA

15/03/2019 07h07

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Depois de abdicar de uma candidatura ao Senado Federal que parecia vitoriosa, o agora secretário de Agricultura, Ronaldo Lessa, ficou literalmente nas mãos da família Calheiros. 

Ou seja, perdeu a sua identidade política de oposição e de independência. Lessa, a partir de agora, ficará sob o jugo e o comando de Renan Filho e Renan pai, não decidindo mais para onde vai quando se trata de eleições majoritárias. 

Ao deixar de concorrer ao Senado para ajudar Renan a se eleger, Ronaldo esperou para cobrar a fatura. E ganhou o cargo de secretário de Agricultura até quando o governador não se aborrecer com ele. 

Paralelamente, a fatia aumentou com o genro de Otávio Lessa, presidente do Tribunal de Contas, Rafael Brito, sendo agraciado com o cargo de secretário de Desenvolvimento Econômico. 

Assim, o ex-deputado Ronaldo Lessa ficou sem saída, mas aparentemente forte politicamente com os dois cargos. É esperar pra ver o que vai acontecer.

* A opinião do colunista não representa necessariamente a posição editorial do EXTRA ALAGOAS. Leia mais no jornal nas bancas!

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 14.3k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade