Alagoas, 18 de abril de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
SEM MEDO DO LEÃO

Contador dá dicas de como declarar Imposto de Renda

Allephy Barros usa o Instagram para tirar as principais dúvidas do contribuinte

Assessoria

12/02/2019 08h08

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Declarar o Imposto de Renda não é tarefa simples. Apenas um deslize pode resultar em dor de cabeça com faminto "leão" da malha fina. Mas, um projeto desenvolvido pelo contador alagoano Allephy Barros pode ajudar os que devem preencher a declaração anual do Imposto de Renda de Pessoa Física - IRPF 2019. 

É a partir do Instagram que o profissional dá dicas e tira as principais dúvidas sobre a declaração. "As pessoas acreditam ser irrelevante prestar informações sobre o saldo de todas contas correntes, poupanças e possíveis aplicações, além de carros e motos. Sem contar o erro mais grave: a ocultação de imóveis", informou.

O Brasil é pioneiro mundial quando se trata de fiscalização, confronto de informações e autuações pela Receita Federal, que conta com ajuda de um computador altamente potente apelidado carinhosamente de REX, nome inspirado na espécie do temido tiranossauro rex. 

Leão e dinossauro estão unidos para flagrar qualquer incoerência nos rendimentos do contribuinte. "Nos meses de fevereiro, março e abril, pretendo instruir meus seguidores do Instagram como fazer a declaração corretamente para evitar possíveis problemas com o governo federal", explicou o contador.

Allephy Barros vai orientar sobre prazos, documentações, obrigatoriedades de envio, entre outros tópicos, de uma maneira didática, prática e com linguagem acessível. Para participar desse projeto, acesse e siga o Instagram "@allephy".

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 13.4k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade