ensino superior

Vestibular da Uncisal terá nova banca organizadora

Por Bruno Fernandes com assessoria 11/01/2019 - 16:51

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

A Universidade Estadual de Ciências da Saúde de Alagoas (Uncisal) realizará seu vestibular 2019 com uma nova banca organizadora. Dessa vez, o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe/Cespe) ficará responsável pelo processo seletivo.

Segundo informações da assessoria de comunicação da universidade, o Instituto AOCP, responsável pelo vestibular do ano passado, e que causou toda uma confusão pela liberação errada dos resultados, não cogitou participar da licitação. As provas serão realizadas neste sábado, 12, e domingo, 13.

Leia mais

Resultado do vestibular da Uncisal é anulado por falhas no sistema 

Instituto responsável por vestibular tem histórico de fraudes 

MP pede explicações a Uncisal e Instituto AOCP sobre vestibular 

Neste ano serão ofertadas 490 vagas para cursos superiores de bacharelado e em tecnologia. Nos cursos de bacharelado são ofertadas 200 vagas, distribuídas da seguinte forma: 50 vagas para o curso de Medicina; 40 vagas para o curso de Enfermagem; 30 vagas para o curso de Fonoaudiologia; 40 vagas para o curso de Fisioterapia; e 40 vagas para o curso de Terapia Ocupacional.

Entre os cursos superiores em tecnologia são oferecidas 290 vagas, distribuídas da seguinte forma: 60 vagas para o curso de Radiologia; 50 vagas para o curso de Gestão Hospitalar; 60 vagas para o curso de Tecnologia de Alimentos; 60 vagas para o curso de Segurança no Trabalho; e 60 vagas para o curso de Sistemas para Internet.

As provas terão início às 13 horas (horário local) e duração de 5 horas. Neste sábado são realizadas as provas de  Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia), Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia).

Já no domingo serão aplicadas as provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias: a) Língua Portuguesa, Literatura, Artes, Educação Física, Tecnologias da Informação e Comunicação; b) Língua Estrangeira (Inglês ou Espanhol) e Matemática e suas Tecnologias (Matemática).

Os gabaritos oficiais da prova objetiva serão divulgados na internet no endereço eletrônico http://www.cespe.unb.br/vestibular/uncisal_19, a partir das 19 horas da data provável de 16 de janeiro.

CONCORRÊNCIA

Entre os cursos de Bacharelado, Medicina permanece com maior concorrência. São 123,68 para não cotistas e 32,60 para cotistas. Em seguida está Enfermagem, com 8,65 (não cotistas) e 6,10 (optante por cotas). 

Em terceiro lugar na concorrência está o curso de Fisioterapia, com 7,85 (não optante por cotas) e 6,40 (optante por cotas). Para o curso de Fonoaudiologia a concorrência é 5,47 (não optante por cota) e 3,87 (optante por cota). Terapia Ocupacional está com 2,70 (não optante por cotas) e 2,50 ((optante por cotas.

Já os cursos superiores em Tecnologia, o curso de Tecnologia em Radiologia tem concorrência de 1,87 (não optante por cotas) e 2,47 (optante por cotas). Tecnologia em Sistemas para Internet tem 1,53 (não optante por cotas) e 1,03 (optante por cotas). 

Tecnologia em Gestão Hospitalar aparece com concorrência 0,88 (não optante por cotas) e 0,92 (optante por cotas). Tecnologia em Segurança no Trabalho, a concorrência é de 0,80 (não optante por cotas) e 0,77 (optante por cotas). Tecnologia de Alimentos tem 0,40 (não optante por cotas) e 0,27 (optante por cotas).

O resultado final tem data prevista para o dia 1º de fevereiro. A matrícula de todos os candidatos convocados para ingresso no primeiro e segundo semestres letivos será efetuada na Gerência da Controladoria Acadêmica da Uncisal e as matrículas serão efetuadas  no período único de 4 de fevereiro de 2019 a 8 de fevereiro de 2019, das 8 horas às 14 horas (horário local).


Encontrou algum erro? Entre em contato