BR-101

Homem é preso por porte ilegal de arma em Joaquim Gomes

Por PRF-AL 11/01/2019 - 09:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria PRF
Foto: Assessoria PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu um homem na noite de quinta-feira,10, por porte ilegal de arma de fogo. O flagrante ocorreu em um trecho da BR – 101, município de Joaquim Gomes/AL.

Era por volta das 23h40 quando uma equipe de PRFs de União dos Palmares, junto a outra de Atalaia, foi acionada para atender uma denúncia de assalto nas mediações do Km 33 da BR – 101. Durante procedimentos de busca na área, os policiais abordaram a motocicleta Honda/NXR 150 Bros com dois homens e encontraram a arma de fogo em posse do passageiro. O revólver da marca Taurus, com capacidade para 6 tiros, estava carregado e possuía mais 6 cartuchos adicionais na cartucheira do próprio coldre.

Questionado pelos agentes, o homem não apresentava a documentação que comprovasse autorização para porte de armas. De acordo com o Art. 14 do Estatuto do Desarmamento, é proibido  “Portar, deter, adquirir, fornecer, receber, ter em depósito, transportar, ceder, ainda que gratuitamente, emprestar, remeter, empregar, manter sob guarda ou ocultar arma de fogo, acessório ou munição, de uso permitido, sem autorização e em desacordo com determinação legal ou regulamentar”, com pena de reclusão de 2 a 4 anos e multa.

Ante evidências de crime por porte ilegal de arma, os policiais deram voz de prisão ao homem e o encaminharam à Delegacia de Novo Lino para procedimentos cabíveis. Os agentes ainda investigam se o suspeito possui envolvimento com a ocorrência de assalto.


Encontrou algum erro? Entre em contato