Alagoas, 22 de maio de 2019 24º min 28º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
OPORTUNIDADE

HGE oferta 16 vagas para residência médica em cinco especialidades

Agência Alagoas

10/01/2019 13h01

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O Hospital Geral do Estado (HGE), em Maceió, está com inscrições abertas para 16 novas vagas de residência médica até o dia 16 deste mês. São cinco vagas para clínica médica, quatro para medicina de emergência, três para ortopedia e traumatologia, mais três para pediatria e uma para neurologia. O resultado final e convocação estão previstos para ocorrer no próximo dia 14 de fevereiro.

As avaliações estão previstas para iniciar no dia 3 de fevereiro. Os aprovados assinarão contrato como bolsista e serão filiados ao Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) na qualidade de autônomo. Somente graduados em Medicina até o dia 28 de fevereiro de 2019 podem participar do processo.

As inscrições já estão disponíveis na página http://www.aremg.org.br. O processo seletivo será realizado em duas etapas, sendo a primeira uma prova geral de conhecimentos médicos e a segunda composta por análise curricular padronizada. Médicos estrangeiros ou com formação em outros países podem participar, desde que cumpram com as normas determinadas pela Comissão Nacional de Residência Médica (CNRM), ligada ao Ministério da Educação (MEC).

Aos que escolherem medicina de emergência, neurologia, pediatria, ortopedia e traumatologia, os estudos se estenderão durante os próximos três anos. Somente os residentes em clínica médica terão formação em dois anos.

Mais detalhes sobre o processo seletivo podem ser encontrados no site da Secretaria de Estado da Saúde (Sesau), na coluna Editais, ou através dos membros da Comissão de Residência Médica do HGE, que podem ser encontrados pelo telefone (82) 3315-7366, ou diretamente na sala dessa comissão, localizada no segundo piso do hospital.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 14.4k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade