Alagoas, 16 de junho de 2019 24º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
EM MACEIÓ

Fiscalização do trânsito contará com câmeras

Sofia Sepreny

08/01/2019 11h11

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Começaram a circular nas redes sociais imagens de câmeras de segurança da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) que estariam fazendo testes de multas na região do bairro da Ponta Verde, em Maceió.

Questionada, a SMTT explicou por meio de nota que as imagens são para estudar o funcionamento do equipamento, o comportamento dos condutores e as principais infrações.

A SMTT informou também que nenhum condutor será autuado até que a etapa de testes seja concluída e os pontos de instalação do equipamento sejam sinalizados e amplamente divulgados.

O uso do videomonitoramento, segundo o órgão, vai coibir infrações e contribuir para a redução de acidentes nas vias de Maceió.

Conforme a assessoria da SMTT, os testes do videomonitoramento foram iniciados nesta segunda-feira, 8, mas não há previsão para início das ações de autuação.

Lembrando, a fiscalização eletrônica do órgão está suspensa pela justiça desde dezembro de 2017 e as câmeras que existem são apenas para monitorar o trânsito nas vias. Conforme a pasta, essas não tem as finalidade de autuar os condutores.

A ação de suspensão da fiscalização eletrônica na capital foi movida pela 66ª Promotoria de Justiça da Capital, que alegava que a Prefeitura de Maceió não havia apresentado estudo técnico que comprovasse a necessidade dos equipamentos. 

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade