Alagoas, 18 de abril de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
AMANHÃ

Detran fará mutirão para regularizar cinquentinhas

Redação com assessoria

06/12/2018 14h02

Mutirão será realizado na sede do órgão a partir das 8 horas - Foto: Divulgação
Mutirão será realizado na sede do órgão a partir das 8 horas - Foto: Divulgação

Em cumprimento à determinação do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), que estabeleceu a regularização dos ciclomotores, mais conhecidos como “cinquentinhas”, em todo o território nacional, o Departamento Estadual de Trânsito de Alagoas (Detran/AL) realiza, neste sábado (8) e em caráter excepcional, um mutirão de atendimento na sede da autarquia. O serviço será oferecido das 8h às 13h.

 Para garantir o atendimento, o usuário deve comparecer com a Carteira de Identidade, o Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), um comprovante de residência atualizado e apresentar o veículo para realizar a vistoria. No atendimento, será necessário assinar uma declaração de procedência para os proprietários cuja nota fiscal esteja em nome de terceiros. Também deverá efetuar o pagamento das taxas referentes ao 1° emplacamento, licenciamento e seguro obrigatório que custam, em média, R$ 300,00.

 O diretor-presidente do Detran/AL, Antônio Carlos Gouveia, reforça que a iniciativa surgiu para atender da melhor forma possível os usuários de ciclomotores e incentivar a regularização.

O condutor flagrado em alguma fiscalização transitando com o ciclomotor sem a devida regularização terá o veículo recolhido para o pátio do órgão. Para conduzir o veículo também é necessário portar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) na categoria A ou a Autorização para Conduzir Ciclomotor (ACC). A sede da autarquia fica localizada na capital maceioense no endereço Av. Menino Marcelo, n° 99, Cidade Universitária, próximo ao Atacadão.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 13.4k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade