Alagoas, 19 de abril de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
PROTESTO

Demitidos da Gazeta de Alagoas usam faixa para criticar Collor

Redação

05/12/2018 10h10

Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas
Foto: Cortesia ao Jornal Extra de Alagoas

Trabalhadores demitidos da Gazeta de Alagoas, mais antigo jornal do estado, em parceria com o Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado de Alagoas (SindJornal), protestaram colocando uma faixa na passarela em frente ao Centro Educacional de Pesquisa Aplicada (Cepa), na manhã desta quarta-feira, 5, no bairro do Farol, em Maceió.

A faixa crítica a postura do senador e acionista majoritário, Fernando Collor (PTC), sobre a demissão em massa ocorrida há aproximadamente um mês que deixou mais de 30 jornalistas desempregados.

Uma das queixas dos trabalhadores é a forma como aconteceu o processo de demissão e o não pagamento dos direitos exigidos por lei. “Gazeta de Collor faz demissões em massa e deixa trabalhadores sem indenizações!”, expõe a faixa.

De acordo com funcionários, negociações estão sendo realizadas entre os advogados do veículo e o Ministério Público do Trabalho, mas pouco avançam, visto que nem o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) estava sendo recolhido pela empresa.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 13.4k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade