SURURU

Otávio Lessa deve comandar Tribunal de Contas

Por Redação 30/11/2018 - 13:47

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Se a eleição fosse hoje, a disputa pela presidência do Tribunal de Contas de Alagoas acabaria empatada com 3 votos para cada chapa. Nesse caso, o vencedor seria o candidato Otávio Lessa, por ser o conselheiro decano da Casa.

Com a eleição marcada para o dia 15 de dezembro, a candidata à reeleição Rosa Maria Ribeiro de Albuquerque precisa conquistar mais um voto para garantir sua permanência no comando do TC, o que não será nada fácil, dada a influência negativa do deputado Antônio Albuquerque nos assuntos do tribunal.

O empate eleitoral deve ocorrer em função da ausência do conselheiro Cícero Amélio, afastado por denúncias de improbidade. Seu julgamento está marcado para dia 5 de dezembro no STJ e, se for absolvido, participará da eleição, mas nessa hipótese, dificilmente votaria na chapa de Rosa Albuquerque dado sua tumultuada relação com o deputado Antônio Albuquerque.

Resumo da ópera: A menos que Rosa Albuquerque conquiste um voto da oposição, o próximo presidente do Tribunal de Contas será mesmo o conselheiro Otávio Lessa.


Encontrou algum erro? Entre em contato