mortes no sertão

Deputado e OAB pedem explicações sobre ação policial

Por Redação 09/11/2018 - 11:34

ACESSIBILIDADE

Foto: Cortesia
Foto: Cortesia

A Comissão de Direitos Humanos da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional Alagoas (OAB-AL), vai investigar a ação policial que resultou em 11 mortos na quinta-feira, 8, em Santana do Ipanema, Sertão alagoano.

De acordo com a entidade, um ofício será entregue até a próxima segunda-feira, 12, ao secretário de Segurança Pública, Paulo Lima Júnior, solicitando mais detalhes da operação que culminou na morte dos suspeitos de assaltos a bancos.

O deputado federal Paulão (PT), da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados (CDHM), também solicitou informações ao governador do Estado, Renan Filho, e ao Ministério Público de Alagoas. 

"As fotos que eu vi me lembraram o Inferno de Dante", disse o parlamentar ao EXTRA. Segundo o petista, a ação policial gerou dúvidas que devem ser sanadas à população.

Identificação

Os nomes de cinco dos 11 mortos em confronto policial foram divulgados pela Perícia Oficial de Alagoas. 

São eles: Adjane da Silva, 30, de Santana do Ipanema; Evandro de Paula Lima Silva, 34, de Minador do Negrão; Carlos Alberto de Lima, 30, de Arapiraca; Andre Luiz de Morais Lima, 30, de Serra Talhada (PE); e Adeildo de Souza Timóteo, 23, de Aracaju (SE).



Encontrou algum erro? Entre em contato