Alagoas, 20 de maio de 2019 24º min 29º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
eleições 2018

Crimes eleitorais tiveram queda de 32,8%, diz SSP

Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão

11/10/2018 13h01

O secretário da SSP, Coronel Lima Júnior - Foto: Asessoria
O secretário da SSP, Coronel Lima Júnior - Foto: Asessoria

Foi divulgado nesta quinta-feira, 11, o balanço do trabalho realizado pela polícia durante o primeiro turno das eleições no estado no último domingo, 7. Os dados foram apresentados na sede da Secretaria de Segurança Pública de Alagoas (SSP/AL).

De acordo com o secretário da SSP coronel Lima Júnior foram registradas 45 ocorrências, sendo 27 casos de boca de urna. Ainda segundo ele, se comparado às eleições municipais em 2016, os números representam uma redução de 32% no número de casos.

Neste primeiro turno foram empregados aproximadamente 4.500 policiais militares e 1.116 policiais civis. “As eleições não contaram com tropas federais e, graças a isso, foi possível ver a capacidade de segurança do estado”, declarou durante a entrevista coletiva.

A maior incidência de denúncias e crimes foi em Arapiraca. Sobre as prisões, ao todo, dez pessoas foram presas em flagrante por cometerem crimes eleitorais no interior de Alagoas.

Para o segundo turno, no próximo dia 28 deste mês, o secretário comentou que “os policiais receberam uma cartilha de como agir em casos específicos, como no caso de pessoas usando camisa de candidatos”.

Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 14.3k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade