Comunicação

Rádio Difusora AM completa 70 anos de história

Por Bruno Fernandes - Estagiário sob supervisão da Redação 14/09/2018 - 11:59

ACESSIBILIDADE

Foto: Bruno Fernandes
Foto: Bruno Fernandes

A Rádio Difusora, a mais antiga do estado, comemorou na manhã desta sexta-feira, 14, 70 anos de existência. A data foi comemorada com evento na Bodega do Sertão, no bairro da Jatiúca, em Maceió. 

Personalidades da história do rádio em Alagoas compareceram e dividiram um pouco de suas experiências com jornalistas e amigos. Entre eles estavam Floracy Cavalcante e Roland Benamor.

"É um prazer enorme fazer parte da história dessa rádio que cresceu e se mantém ativa até hoje. Principalmente para mim que fiz parte lá nos anos 50", relatou o radialista Benamor que foi um dos homenageados do dia.

Floracy, uma das figuras femininas mais emblemáticas do rádio, destacou o crescimento da profissão. "Quando comecei, o rádio era dominado por profissionais masculinos, mas que sempre me acolheram muito bem", contou. 

Há 70 anos no ar pelas ondas AM, a rádio, que faz parte do Instituto Zumbi dos Palmares, serviu de escola para muitos profissionais ativos até os dias atuais. Hoje, a sede está localizada no Complexo Educacional de Pesquisas Aplicadas (Cepa), no bairro do Farol.

Na cerimônia também esteve presente o governador do estado Renan Filho que disse o Instituto Zumbi dos Palmares foi um dos primeiros a implementar o sistema digital. 

"Nossa TV foi uma das primeiras a usar o sistema digital no estado e agora começamos a planejar levar o mesmo modelo para a rádio para que tudo viva por mais 70 anos. Iremos modernizar ainda mais nossa estrutura", prometeu o governador. 



Encontrou algum erro? Entre em contato