MARÉ MANSA

Operação prende nove suspeitos de integrar organizações criminosas

Por Redação com assessoria 12/09/2018 - 10:53

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Uma operação integrada foi deflagrada nesta quarta-feira, 12, pela Secretaria de Segurança Pública com o objetivo de cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão contra suspeitos de integrarem duas organizações criminosas. 

Denominada de Maré Mansa, a operação ocorreu nas cidades de Paripueira e Passo de Camaragibe. Ela é decorrente de um trabalho integrado realizado pela SSP/AL, DRN, 3ª CIA/I e 6 Batalhão de Polícia Militar de Alagoas, que após seis meses de investigação constatou a atuação de duas organizações criminosas, nas cidades do Litoral Norte. 

Em Paripueira a organização é chefiada por dois indivíduos que, mesmo presos, comandavam o tráfico de drogas na região. Já em Passo de Camaragibe o grupo que liderava o tráfico tinha ligações com a outra organização citada. 

Identificados como Edvan Lourenço dos Santos (Coroa), Dewyson Soares (Deivinho), Josilvaldo Araújo da Silva (Fininho), Wylliames dos Santos (Tafarel), Stevan Keven Oliveira do Carmo (Estevão) e Rodolfo Santos da Silva, eles foram detidos em Paripueira. Já em Passo de Camaragibe as equipes policiais prenderam Viviane da Silva Nascimento, Pedro Rubem dos Santos e um homem identificado como Manassés. Com ele foram encontrados dois revólveres calibre 38, com 5 munições do mesmo calibre e, dois recipientes contendo esferas de chumbo. 

Em outra residência alvo da operação foram apreendidos 400 gramas de maconha prensada e uma espingarda calibre 36. Participaram da ação equipes da 3ª Cia, BPRp, Tigre, Asfixia, Oplit, BOPE e 6º BPM, com apoio do Grupamento Aéreo.

O Delegado de Repressão ao Narcotráfico representou e a 17ª Vara Criminal da Capital expediu os Mandados de Prisão e Busca e Apreensão para os envolvidos. A população pode ajudar passando informações pelo Disque Denúncia 181.


Encontrou algum erro? Entre em contato