Alagoas, 15 de julho de 2019 23º min 27º máx
WhatsApp (82) 9.9982-0322
IB GATTO

Servidores de hospital realizam protesto contra privatização

Redação com assessoria

11/09/2018 09h09

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Servidores do Hospital Ib Gatto de Rio Largo, organizados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde Trabalho e Previdência Social de Alagoas (Sindprev/AL), realizam uma Assembleia Geral, na manhã desta terça-feira, 11.

Na ocasião também haverá um ato público de protesto contra a privatização do Hospital, que foi entregue ao Instituto Saúde e Cidadania (ISAC) pelo governo do Estado, "numa clara demonstração de que pretende privatizar a saúde estadual", informou o sindicato. Os trabalhadores reclamam das remoções dos concursados.

Entenda o caso

O Sindprev encaminhou ofício ao Ministério Público Estadual cobrando medidas protetivas para garantia dos direitos dos servidores do Hospital Ib Gatto, em Rio Largo, extensivo a todos os trabalhadores da Saúde estadual, ameaçados pela política deliberada de privatização do Sistema Único de Saúde (SUS) em Alagoas.

O Sindprev reitera sua posição contra toda e qualquer iniciativa que venha a privatizar unidades, setores e até órgãos da Saúde pública. "Isso é para nós uma ameaça e até a extinção do SUS de forma velada e sorrateira", revelou.

"Ao longo dos anos, o Sindprev tem se posicionado sistematicamente contrário a administração da saúde via OSs, OCIPIS, EBSERH e representará o Estado contra essa prática que fere o principio da universalidade e gratuidade dos serviços públicos", concluiu o sindicato.


Comentários
Curta o EXTRA no Facebook
Confira o nosso canal no YouTube
Siga-nos no Twitter
Siga-nos no Instagram Seguir 15.5k
Notamos que você possui
um ad-blocker ativo!

Produzir um conteúdo de qualidade exige recursos.

A publicidade é uma fonte importante de financiamento do nosso conteúdo.

Para continuar navegando, por favor desabilite seu bloqueador de anúncios.

publicidade