Educação como prioridade

Roteiro obtém o 4º lugar na pesquisa do IDEB

Por Redação 10/09/2018 - 10:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Assessoria
Foto: Assessoria

Investir em educação, projetos e capacitação são os principais pontos da Prefeitura de Roteiro para desenvolver a economia, melhorar a região e avançar em todas as áreas. Os números não mentem e a cidade alcançou o 4º lugar no ranking dos municípios alagoanos com maior taxa do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).

Em seu segundo mandato à frente do Executivo municipal, o plano do prefeito Wladimir Brito é melhorar a qualidade de vida do cidadão roteirense. Ele acredita que a confiança na sua equipe, o empenho, foco e dedicação sejam as peças chaves para o avanço de Roteiro. “Nossa gestão é feita com responsabilidade, voltada para o bem-estar da população. Agora, a meta de nossa equipe é lutar pelo 1º lugar”, afirmou orgulhoso o prefeito.

Com indicador de 6,3 Roteiro superou a meta estabelecida pelo Ministério da Educação, que era de 4,5. Lembrando que o Ideb é o principal indicador de qualidade da educação brasileira. O índice avalia o ensino fundamental e médio no país, com base em dados sobre aprovação nas escolas e desempenho dos estudantes no Sistema Nacional de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Além do salto na educação, a saúde do município também pontua melhorias e conta com três Unidades Básicas de Saúde, duas construídas com recursos próprios e uma reformada através de emendas parlamentares. E o avanço não para na assistência básica; a saúde do município fornece ainda atendimentos médicos especializados em diversas áreas. O prefeito planeja, ainda, financiar com recursos próprios, plantões semanais de médicos para que a população não tenha que se deslocar e se sinta bem atendida em sua cidade.

A prática do esporte também é valorizada em Roteiro. O gestor acredita que a criminalidade e a falta de escolaridade podem ser supridas através do esporte, estimulando o jovem, criança ou adolescente a frequentar a escola. “Temos aqui dois campeões sul-americanos de caratê, e isso mostra o que o esporte pode fazer”, conta ele.

Wladimir Brito afirma que os desafios são grandes, mas está empenhado em desenvolver ações que elevem a cidade de Roteiro cada vez mais. “Estes são resultados de uma gestão séria, preocupada e dedicada em dar o melhor para nossa população. A gente busca mecanismos para geração de emprego, aumentar o turismo, melhorar a economia e incentivar a agricultura, para que todos na cidade tenham trabalho, educação e saúde de qualidade”.


Encontrou algum erro? Entre em contato