morte de boiadeiro

Pedido de prisão de acusados já está com a Justiça

Por Sofia Sepreny 25/07/2018 - 06:15

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

O pedido de prisão dos acusados de assassinar o vereador por Batalha, Adelmo Rodrigues de Melo, o Neguinho Boiadeiro, já está nas mãos da juíza Amine Mafra Conrado. A informação é do jornalista Ricardo Mota.

Segundo um dos advogados dos indiciados, já haveria manifestação do Ministério Público do Estado e da defesa do vereador Sandro Pinto, o sobrinho dele, Rafael Pinto e Maikel Santos, que chegaram a ser presos em fevereiro deste ano.

De acordo com o jornalista, a assessoria do Tribunal de Justiça de Alagoas afirmou que o MPE ainda vai se pronunciar oficialmente, antes da decisão da magistrada.

No início deste mês de julho, o inquérito sobre a morte do vereador foi concluído pela Polícia Civil, mas sem apontar o mandante. No entanto, segundo o delegado Cícero Lima, há, sim, suspeitos, mas ele aguarda o resultado de uma perícia que julga fundamental para esclarecer o crime.

"Acreditamos que a perícia que ainda vai ser realizada, com tecnologia avançada, pode nos revelar quem são os mandantes. Nós temos suspeitos, mas precisamos de provas para apontá-los à Justiça", afirmou o delegado.

O caso

Neguinho Boiadeiro foi assassinado no último dia 9 de novembro, em frente à Câmara Municipal de Batalha, com tiros de pistola. Na ação, seu segurança, o policial civil Joaquim Piraurá, 54, acabou ferido. 

Tony Carlos Silva de Medeiros, outro vereador do município, foi morto a tiros no dia 15 de dezembro, na porta de sua residência. Vários disparos atingiram a cabeça do edil.

Em fevereiro, durante uma força-tarefa, o vereador de Batalha e colega de Boiadeiro, Alex Sandro Rocha Pinto, de 45 anos, conhecido como Sandro Pinto foi preso. 

Na ação também foram detidos o sobrinho de Sandro, Rafael Pinto, em Maceió e, um terceiro suspeito, em Major Izidoro.


Encontrou algum erro? Entre em contato