família ferro

Fazendeiro Zé Nilton Ferro é preso no Maranhão

Por Vera Alves 22/09/2017 - 15:33

ACESSIBILIDADE

Acusado de liderar quadrilha com participação dos filhos, José Ilton Cardoso Ferro - Foto: Divulgação
Acusado de liderar quadrilha com participação dos filhos, José Ilton Cardoso Ferro - Foto: Divulgação

A Justiça do Maranhão conseguiu o que há anos a população alagoana espera da Justiça de Alagoas: colocar atrás das grades uma das figuras mais conhecidas e temidas no interior de Alagoas, o fazendeiro José Ilton Cardoso Ferro, conhecido no estado pela alcunha de Zé Nilton.

Na semana passada, mais precisamente no dia 13, ele foi condenado e preso pelo assassinato de um ex-policial civil, executado há 10 anos com vários tiros de diferentes calibres.

Zé Nilton chegou a ser considerado foragido da justiça em Alagoas no ano passado, junto com dois filhos – Wagner e Wanderley Cardoso Ferro – e um sobrinho – Jackson Cardoso Ferro, depois que o Tribunal de Justiça manteve a decisão do júri de 2014 que condenou os quatro pelo atentado contra o ex-deputado Cícero Ferro e o motorista dele, José Maria.

Ocorre que, em abril último, eles conseguiram junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) o relaxamento da ordem de prisão que havia sido expedida no dia 20 de janeiro deste ano pela 9ª Vara Criminal da Capital em cumprimento ao acórdão do julgamento da apelação pela Câmara Criminal, ocorrido no dia 14 de dezembro.

Leia mais no jornal EXTRA nas bancas!


Encontrou algum erro? Entre em contato