após a festa

Garis recolhem mais de 50 toneladas de lixo após o Réveillon

Por com Ascom 02/01/2017 - 11:58

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Assessoria)
(Crédito: Assessoria)

O primeiro dia do ano foi de muito trabalho na região da orla da capital. Após as festas realizadas para comemorar a chegada do ano novo, mais de 400 agentes da Superintendência de Limpeza Urbana de Maceió (Slum) se dividiram em equipes durante todo o domingo para coletar os resíduos deixados na rua. Com o trabalho, foram recolhidas cerca de 55 toneladas de lixo.

A limpeza no trecho entre a Pajuçara e Cruz das Almas foi reforçada pela Slum desde o sábado (31) tendo em vista a estimativa de público que iria à orla, como normalmente acontece neste período. As equipes que trabalharam no final de semana executaram ações manuais para coleta de lixo, varrição e pintura de guias. Já no domingo, os serviços tiveram como foco, além das ruas, a faixa de areia da praia, onde houve descarte de embalagens de comida e bebidas.

“As equipes da Slum trabalharam de forma intensa para retirar o lixo deixado nos locais de festa, evitando que os resíduos fossem para o mar e também para as galerias de águas pluviais. Ao todo, 450 agentes da Limpeza Urbana participaram da ação, entre garis e fiscais. Além das equipes, também instalamos cinco caixas para descarte de resíduos entre o trecho das praias de Pajuçara e Cruz das Almas. Foram dois dias de muito trabalho para deixar toda a região limpa”, destaca o superintendente David Maia.

Na área dos eventos privados a limpeza foi de responsabilidade das organizações das festas, conforme estabelece o Código Municipal de Limpeza Urbana para os casos de grandes geradores de lixo.


Encontrou algum erro? Entre em contato