política

Prefeito de Maceió reeleito, Rui Palmeira toma posse

Por com Ascom 02/01/2017 - 11:26

ACESSIBILIDADE

Rui e Marcelo Palmeira tomaram posse neste domingo. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Rui e Marcelo Palmeira tomaram posse neste domingo. Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió

O prefeito Rui Palmeira e o vice-prefeito Marcelo Palmeira tomaram posse para o quadriênio 2017-2020 durante solenidade realizada neste domingo (01), no Hotel Ritz Lagoa na Anta. Na ocasião também foram empossados os 21 vereadores eleitos nas eleições municipais. A solenidade foi conduzida pelo vereador Kelmann Vieira.

Na sua chegada, Rui Palmeira destacou a oportunidade de poder dar continuidade ao trabalho iniciado em 2013. “Tomamos posse para este segundo mandato muito determinados e animados para iniciar um segundo ciclo, inclusive com a reforma administrativa aprovada, que traz um novo pensamento para podemos trabalhar, ainda mais por Maceió. Na segunda-feira (2) reúno o secretariado para traçar e correr atrás das nossas metas para a cidade”, disse.


Ainda segundo o prefeito reeleito, a rotina criada nos primeiros quatro anos de mandato será mantida. “As visitas que realizamos às comunidades continuarão. Seguiremos presentes nos bairros e já recomeçamos as ações essa semana. Temos algumas inaugurações agendadas para o início do ano, então começamos com muita animação este segundo mandato”, afirmou Rui.

O vice-prefeito Marcelo Palmeira destacou que foi orgulho ter passado quatro anos ao lado de Rui, ter o trabalho reconhecido e ser reconduzido ao cargo. “Isso mostra que acertamos, que a população está do nosso lado. Serão mais quatro anos de muito trabalho, dedicação e respeito ao dinheiro público para que possamos colocar em prática as metas e propostas debatidas durante a campanha e fazer Maceió uma cidade melhor”, ressaltou.

Durante seu discurso, Marcelo agradeceu o voto de confiança da população, as ações da iniciativa privada na cidade e destacou a parceria com a Câmara Municipal de Maceió, reafirmando seu compromisso de ser um vice-prefeito participativo.

Conforme o regimento da Câmara Municipal, Rui e Marcelo tomaram posse como prefeito e vice-prefeito de Maceió logo depois o juramento dos vereadores.

Além do prefeito Rui Palmeira, do vice-prefeito Marcelo Palmeira e do vereador Kelmann Vieira, que conduziu a solenidade, formaram a mesa de honra o ministro dos Transportes, Maurício Quintella, o ex-governador de Alagoas, Teotonio Vilela, o deputado federal Ronaldo Lessa, que representou a bancada federal de Alagoas, o deputado estadual, Davi Davino Filho, a vice-presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 19ª Região (TRT/AL), Vanda Lustosa, o comandante do 59° Batalhão, tenente-coronel Nilton Diniz Rodrigues, o coronel Frederico Jorge Cândido Bonfim, a reitora da Ufal Maria, Valéria Costa Correia e o superintendente regional da Polícia Rodoviária Federal (PRF), Remy Gomes Alcântara.

Confira o discurso de Rui Palmeira:

“Há exatos quatro anos, selávamos um compromisso para com nossa cidade e para com nosso povo. Um compromisso não de um homem só, e sim um compromisso de um coletivo de homens, de mulheres, de crianças.

Um compromisso de cidadãos para com a cidadania, para com a decência e a ética no trato com os bens públicos, para com o zelo e para com o avanço de nossa capital. Um compromisso por construir, um compromisso por empreender, um compromisso por respeitar.

Um compromisso por cuidar do que temos de mais precioso, que é nossa gente. Por acariciar algo que temos como sagrado, que é nosso chão. Um compromisso por fazer de Maceió uma cidade melhor para todos, e principalmente para os que mais precisam.

E passados quatro anos, assistimos à sociedade de Maceió renovar este compromisso, nos ofertando seu voto de confiança, e sobretudo de respeito e parceria. Passados quatro anos, é hora de fazermos uma declaração de renovação. Renovo aqui, neste momento, meu mais sincero voto de gratidão.

Renovo aqui, perante todos os senhores e as senhoras, meu mais profundo compromisso para com o trabalho. Renovo, neste 1º de janeiro de 2017, meu mais veemente voto de fé no futuro, fé em Deus e fé no grande trabalho que todos nós, de mãos dadas, vamos realizar neste segundo mandato à frente da Prefeitura de Maceió.

Senhoras e senhores, muito avançamos em quatro anos trabalho. Porém, as dificuldades foram inúmeras. A sociedade maceioense assistiu ao esforço de nossas equipes de gestão, ao empenho de nossos servidores, ao nosso engajamento neste trabalho incansável, cívico e necessário.

Ainda há muito o que fazer. A crise econômica e política nacional nos prejudicou, mas não foi capaz de abater nossa perseverança. Seguiremos em frente, de cabeça erguida, enfrentando cada obstáculo.

Muitos frutos já colhemos deste trabalho árduo. Frutos como a construção de novas vias, de novas rotas para o desenvolvimento de nossa cidade.  Frutos como a requalificação de nossa saúde, e a indispensável melhoria da qualidade de nossa educação. Como a valorização de nossa cultura, a ampliação da oferta de iluminação pública e de limpeza urbana. Frutos como a construção de mais praças, e uma melhor oferta de transporte. Frutos como, em especial, o orgulho em sermos uma gestão reconhecida pela transparência, pela probidade, pela não tolerância à corrupção.

Seguiremos em frente, com a certeza de que faremos muito mais e com a certeza de que grandes obras estão por vir. Grandes obras que não são somente viadutos, avenidas, prédios, construções… Grandes obras que vão primar pela qualidade de vida de nossa população e pela redução das desigualdades sociais. Grandes obras que são primar pela educação de nossas crianças e pela saúde de nosso povo.

Primar pela aplicação correta e honesta dos recursos públicos. Garantir que nossa cidade siga cada vez mais bela, aprazível e hospitaleira. Grandes obras que são primar para que mantenhamos aceso e sempre altivo o orgulho de falarmos que somos filhos desta cidade linda. Com certeza, uma das mais lindas do Brasil.

Senhoras e senhores, busco cotidianamente fazer da política a arte da conciliação, do diálogo e da busca conjunta pelo bem de todos. Esta foi a lição que aprendi, desde cedo, com meu pai, Guilherme Palmeira. Fazer da política um instrumento de conquistas sociais, e não de revanchismos. Este é o nosso dever.

Seguiremos em frente combatendo este bom combate, buscando somar esforços em prol do coletivo. Maceió e Alagoas não têm tempo a perder. E nos unirmos em prol deste ideal é nosso dever republicano. Mais que isso, é o compromisso para com as futuras gerações. O amanhã já começou e cada segundo é importante.

Aproveito para também conclamar os vereadores aqui empossados para esta trincheira cidadã. Maceió e nosso povo, principalmente os mais carentes, reivindicam nosso trabalho integral. Que nosso porvir seja repleto de conquistas. Juntos, sabemos que podemos muito mais.

Senhoras e senhores, além de renovar meu voto público de gratidão, não poderia deixar de destacar que o homem público Rui Palmeira, se nutre todos os dias de um amor especial, particular, privativo e generoso. E este amor é a família quem me dá. Meu pai Guilherme, minha mãe Suzana, minha irmã Solange. Minha mulher Tatiana, minhas filhas Beatriz e Isabelle. Sou infinitamente grato a vocês, talvez até incapaz de retribuir o amor tão grandioso e sem tamanho que vocês me concedem dia após dia.

Tatiana, meu amor, saiba que com seu exemplo de superação e de amor à vida em um momento dificílimo de nossa família, você me fez ainda mais convicto de que nunca, jamais, podemos recuar. Devemos enfrentar e superar. Sempre adiante, sempre em frente! Minha família, mais uma vez agradeço a Deus por vocês existirem. A todos vocês, meus amores, meu muito obrigado.

Senhoras e senhores, muito trabalho nos aguarda. E tenham certeza de que não desviarei um segundo sequer deste compromisso. Cobrarei de modo contundente cada secretário, cada gestor de minha equipe. Nosso segundo mandato será ainda melhor que o primeiro. Quero e preciso da parceria de nossos servidores. Quero e preciso do apoio e da compreensão da sociedade, da classe política.

Mas também quero a vigilância saudável e necessária para que eu possa reconfigurar rotas e reprogramar caminhos. E, sobretudo, quero e necessito da união de todos em torno do projeto de cidade que defendemos. Que é uma cidade mais humana para todos!

Quatro anos após aquele 1º de janeiro de 2013, estamos mais experientes, ainda mais zelosos, mais conhecedores dos detalhes da máquina pública. E ainda mais determinados, mais dispostos, mais encorajados.

A lutar em defesa de Maceió e de nossa gente.  Seguiremos em frente, de cabeça erguida! E que Deus nos abençoe nesta jornada!”


Encontrou algum erro? Entre em contato