HISTÓRIA DE ALAGOAS

Arquivo Público lança revista em comemoração aos 55 anos de história em Alagoas

Por Agência Alagoas 30/12/2016 - 09:39

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

 

Na semana em que completa 55 anos de história em Alagoas, comemorado nesta sexta-feira (30), o Arquivo Público prepara mais uma homenagem às tradições e cultura do Estado. Como parte da programação de aniversário, o Arquivo Público vai produzir uma revista eletrônica e impressa que será lançada ainda no primeiro semestre de 2017 com produção semestral.

Mais do que celebrar a trajetória do Arquivo Público em Alagoas, o material traz como protagonista os principais artigos sobre a historiografia do Estado nos variados segmentos. Nesta edição, a revista centraliza sua apresentação em torno das comemorações do Bicentenário alagoano.

“O sentimento é de orgulho e gratidão pelo caminho que traçamos até aqui. São 55 anos de história que serão rememorados em um material exclusivo com produções de qualidade para os alagoanos. A ideia do projeto é termos uma produção semestral, com a primeira revista com previsão de lançamento ainda para os primeiros meses de 2017”, comemora Wilma Nóbrega, diretora do Arquivo Público.

Os artigos que compõem o material serão selecionados por meio de chamada pública a ser realizada no início do próximo ano.


Encontrou algum erro? Entre em contato