transporte público

Aplicativo usado em Maceió é eleito o melhor do país

Por com Ascom 29/12/2016 - 07:27

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Implantado na capital alagoana pela Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT) de Maceió em 2014, o aplicativo CittaMobi ganhou uma votação da revista especializada em transportes Interbuss como melhor aplicativo de transporte público do Brasil. Adquirida por cerca de 680 mil dispositivos móveis na capital alagoana, a ferramenta ultrapassou, em downloads, o Maps da Apple e da Google.

Com uma população de 1.021.709, conforme estimativas de 2016 do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) baseadas no Censo 2010, o número de usuários do CittaMobi na capital alagoana representa 66,3% do total da população. Dados da empresa Cittati, que gerencia o funcionamento do aplicativo de consultas aos ônibus urbanos, divulgados em 15 de dezembro deste ano, revelam que a ferramenta ultrapassou 700 milhões de consultas pela população.

Outra estatística sobre o uso do CittaMobi no mês de setembro deste ano, revelou que, do total de usuários, 98% deles retornam ao aplicativo para efetuarem novas consultas. As informações da Cittati mostraram ainda que o aplicativo foi aberto nos dispositivos móveis cerca de 55 milhões de vezes e os usuários costumam passar 40 segundos com a ferramenta aberta realizando consultas.

A capital alagoana possui ainda o maior número de acessos até mesmo em comparação com outras cidades onde há um número maior de passageiros que baixaram o aplicativo. “Esses números atestam que o aplicativo tem sido uma ferramenta útil para o cidadão maceioense”, aponta o superintendente da SMTT, Dário César Barbosa.

O CittaMobi pode ser baixado por qualquer pessoa que possua um smartphone ou tablet cujo sistema operacional seja Android ou iOS e é totalmente gratuito. Uma versão mais simples das previsões, porém precisa e em tempo real, pode ser acessada através de computadores por meio do site www.cittamobi.com.br.


Encontrou algum erro? Entre em contato