REGULARIZAÇÃO

IMA convoca criadores amadores licenciados de aves nativas

Aqueles que estiverem com pendências poderão ter seus cadastros bloqueados
Por Com assessoria 07/12/2016 - 15:54

ACESSIBILIDADE

Galos de campina (Crédito: Divulgação)
Galos de campina (Crédito: Divulgação)

O setor de Gestão de Fauna do Instituto do Meio Ambiente (IMA) está convocando os criadores para regularizar pendências ou cadastros bloqueados no Sistema de Cadastro de Criadores Amadores de Passeriformes (Sispass). O aviso também é direcionado para pessoas que desistiram da criação, mas possuem aves registradas em seu nome.

Os criadores com licenças pendentes desde 2014 foram suspensos temporariamente, até que compareçam ao órgão, sob pena de ter seus cadastros cancelados definitivamente.

Para quem desistiu da criação, mas possui aves em seu cadastro, “estamos Informando à essas pessoas que é necessário encerrar a inscrição, evitando assim a geração de novas taxas de pagamento e problemas futuros com a fiscalização”, explicou Epitácio Correia

O SISPASS é um sistema de monitoramento informatizado do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) para gestão das informações referentes às atividades de criação amadorista de passeriformes da fauna nativa brasileira.

É considerado um criador amador de passeriformes, as pessoas físicas, com mais de 18 anos, que mantém em cativeiro, sem finalidade comercial, aves nativas descritas na Instrução Normativa do IBAMA nº 10 de 2011, para contemplação, estudo e conservação de espécies de pássaros ou para desenvolvimento de tecnologia reprodutiva das espécies.

Área de anexos


Encontrou algum erro? Entre em contato