GERAL

Tenda do CAIITE distribui mais de 400kg de alimentos orgânicos

Por Com assessoria 07/12/2016 - 14:42

ACESSIBILIDADE


As novidades não param nesta quarta edição do Congresso Acadêmico Integrado de Inovação e Tecnologia (Caiite). Dentro  das atividades da Tenda de Educação e Saúde, haverá distribuição de mais de 400 quilos de alimentos orgânicos doados por trabalhadores rurais do Movimento Sem Terra (MST), nos dias 8 e 9 de dezembro.

Sem qualquer tipo de agrotóxico, os alimentos foram cultivados pelos trabalhadores do movimento nos acampamentos e assentamentos. A atividade, que foi proposta pela Faculdade de Medicina (Famed) em parceria com o MST, visa trazer à discussão a necessidade de realização de uma reforma agrária no país, fazendo academia e sociedade dialogarem sobre trabalho no campo, alimentação saudável e justiça social.

“Essa é uma ação que o MST tem proporcionado em vários espaços e vários momentos no nosso Estado e na nossa cidade, e ela vem com o caráter de poder estreitar a relação entre o campo e a cidade”, ressaltou Débora Nunes,  coordenadora nacional do MST, acrescentando que "neste momento tão difícil, em que as pessoas estão se embrutecendo, se endurecendo mais, o ato se mostra pedagógico e politizador. Essa ação cria laços e relações que fortalecem o movimento dos trabalhadores".

Nesta terça, a partir das 18h30 acontece a solenidade de abertura do Caiite com o lançamento do Fórum dos Reitores e a conferência do professor Giovani Alves intitulada "Universidade, produção do conhecimento: desafios para o Brasil no século XXI". As mais de 400 atividades que compõem o Congresso acontecem no período de 8 a 10  de dezembro, em Maceió. Acompanhe a programação no site e nas redes sociais do evento.


Encontrou algum erro? Entre em contato