SEPLAG

Governo recebe policiais militares e bombeiros em Mesa de Negociação

Por Agência Alagoas 07/12/2016 - 09:19

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom Seplag
Foto: Ascom Seplag

 

O secretário de Estado do Planejamento, Gestão e Patrimônio, Christian Teixeira, reafirmou, na terça-feira (6), durante Mesa de Negociação Permanente do Governo com sindicatos e associações de militares e bombeiros, a disposição do Governo de Alagoas para o diálogo com os servidores públicos do Estado.

Christian Teixeira assumiu o compromisso de que os pleitos dos militares serão ouvidos e, conforme viabilidade do Estado, atendidos. O secretário frisou que é preciso, no entanto, respeitar sempre o binômio da necessidade com a possibilidade.

“O Governo pretende explorar todas as possibilidades de negociação com os servidores. Continuaremos tratando estes temas com a mesma clareza e transparência de sempre”, ressaltou o secretário.

Teixeira reforçou que é necessário entender o momento de dificuldade e de crise que o País passa. Lembrou que está sendo possível atravessar o ano de 2016 graças ao ajuste de contas realizado na máquina pública estadual.

Diversas medidas de austeridades foram adotadas e possibilitaram, segundo o secretário, o pagamento de salários em dia do funcionalismo público estadual, além da garantia de antecipação do 13º salário, mesmo em um ano de crise econômica. “Isso mostra o nosso respeito pelos servidores”, afirmou o titular da Secretaria do Planejamento.

Da Mesa de Negociação participaram representantes do Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL), Associações dos Oficiais Militares de Alagoas (Assomal), dos Subtenentes e Sargentos Militares de Alagoas (Assmal), dos Cabos e Soldados da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar (ACS), da Reserva, Reforma e Pensionistas dos Militares de Alagoas (Arpmal), dos Bombeiros Militares de Alagoas (Abmal), União dos Policiais e Bombeiros Militares de Alagoas (UPM), além do deputado Ronaldo Medeiros.

Em 2017, o Poder Executivo voltará a se reunir com representantes das categorias para tratar de pautas específicas dos servidores.


Encontrou algum erro? Entre em contato