Concurseiros!

Carreiras Policiais: boas previsões para o ano de 2017

Por com R7 07/12/2016 - 06:51

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Assessoria)
(Crédito: Assessoria)

O ano de 2017 promete boas novidades para quem quer ingressar em cargos de carreiras policiais. Isso porque estão previstas pelo menos 13.074 oportunidades para diferentes corporações.

Entre elas estão a PF (Polícia Federal); PRF (Polícia Rodoviária Federal); Polícia Científica do Paraná; Polícia Civil dos Estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul e Amazonas; e Polícia Militar dos Estados de Alagoas, Amazonas, Piauí, Distrito Federal, Bahia, Maranhão e Tocantins.

Na Polícia Federal há a previsão do preenchimento de cerca de 558 oportunidades para os cargos de Delegado e Perito, para candidatos de nível superior.

A Polícia Rodoviária Federal pretende preencher 1.500 oportunidades para o cargo de Policial. O órgão depende da autorização do Ministério do Planejamento e Gestão — MPOG.

A Polícia Civil de São Paulo enviou para a Assembleia Legislativa de São Paulo o projeto de Lei Orçamentária para realização de novo concurso público. A intenção é contratar 2.074, sendo 253 para funções de nível médio e 1.821 para cargos de nível superior.

A Polícia Civil do Mato Grosso abrirá vagas para delegado, investigador e escrivão. O número de oportunidades está em fase de definição.

A Polícia Civil do Amazonas pretende preencher 548 vagas, sendo 340 para investigador, 129 para escrivão, 40 para perito e 39 para delegado, com necessidade de nível de nível superior.

A Polícia Militar do Estado do Amazonas dever abrir 5.000 oportunidades para as carreiras de soldado – nível médio e oficial – nível superior.

A Polícia Militar de Alagoas confirmou, por meio do governador Renan Filho, que haverá concurso, no entanto ainda não há previsão do número de vagas e cargos.

No Distrito Federal, há previsão de 1.900 vagas para o cargo de Soldado da Polícia Militar, de nível superior em qualquer área de atuação.

A Polícia Militar do Piauí tem previsão da abertura de 400 vagas para o cargo de Soldado, com necessidade de nível médio completo.

A Polícia Militar do Tocantins visa o preenchimento de 1.040 vagas, sendo 1.000 para o cargo de Soldado — nível médio e 40 para a função de Oficial — nível superior.

A Polícia Militar da Bahia deverá abrir concurso para o cargo de Soldado, sem número de vagas definido até o momento.

Por fim, a Polícia Militar do Maranhão aguarda autorização para abertura do concurso com vagas de Oficial, de nível médio completo.


Encontrou algum erro? Entre em contato