manifesto

Policiais civis fazem greve de 24h nas delegacias de Alagoas

Por com Sindpol 25/10/2016 - 11:17

ACESSIBILIDADE

(Crédito: assessoria)
(Crédito: assessoria)

Policiais civis realizam nesta terça-feira (25) uma greve de 24 horas nas delegacias de Alagoas. A categoria está, desde o ano passado, mobilizada pela valorização profissional reivindicando o cumprimento da pauta de negociação que contém 23 itens.

Entre os pleitos, o reajuste do piso salarial, a revisão do Plano de Cargos, Carreira e Subsídios (PCCS), o pagamento de risco de vida e de insalubridade, a correção dos valores do adicional noturno e da verba de alimentação, o fim do desvio de função que é a custódia de preso, o plano de saúde mantido pelo Estado, entre outros.

Até o momento o Governo de Alagoas não concedeu nenhum desses itens à categoria.

Os policiais civis também repudiam a posição do Governo que falta com a verdade ao afirmar que a categoria obteve conquistas. Segundo o Sindicado dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol), Renan Filho, na verdade, vem retirando direitos conquistados nos governos anteriores.

O Governo deve 1,4% do IPCA de 2015, 10,48% de 2016 e pagamento retroativo das progressões, bem como não reconhece o risco de vida dos policiais civis. Além disso, os policiais estão com coletes balísticos vencidos, e as delegacias são precárias, insalubres e superlotadas de presos.

Calendário de mobilização

Quinta – 27/10 – Ato público simbólico de enterro da segurança pública com entrega de panfletos e adesivos, às 8 horas, em frente à Oplit, na Ponta Verde.


Segunda – 31/10 – Assembleia geral com indicativo de greve no Auditório dos Urbanitários, às 13 horas.


Encontrou algum erro? Entre em contato