no lugar de marx beltrão

Rosinha da Adefal assume mandato na Câmara

Por com assessoria 18/10/2016 - 07:48

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Assessoria)
(Crédito: Assessoria)

A deputada federal Rosinha da Adefal (PTdoB) retornou nesta segunda-feira (17) à Câmara dos Deputados na vaga deixada por Marx Beltrão, que assumiu o Ministério do Turismo.

No discurso de posse, destacou que continuará sua atuação no parlamento em favor das causas sociais, em especial dos direitos das mulheres e das pessoas com deficiência. Ela reiterou também seu agradecimento ao povo de Alagoas.

"Venho de um estado pequeno e pobre, mas de gente trabalhadora e cheia de esperança em dias melhores. Reitero aqui, o meu compromisso com as causas sociais, em especial com as do meu amado povo alagoano, as das mulheres e com a promoção e defesa dos direitos da pessoa com deficiência. Pois, nós mulheres e pessoas com deficiência, precisamos ser protagonistas da nossa própria história", disse.

Antes de assumir o mandato na Câmara, Rosinha estava à frente da Secretaria Especial dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Ministério da Justiça e Cidadania, onde trabalhou na articulação das políticas, ações e programas de inclusão da pessoa com deficiência de todo o país.

Esta é a segunda vez que Rosinha atuará na Câmara Federal. O primeiro mandato foi no período de 2011 a 2014.

Encontrou algum erro? Entre em contato