Plágio?

Jingle de Cícero Almeida seria cópia de campanha de Maluf

Por da Redação 17/10/2016 - 21:12

ACESSIBILIDADE



O jingle "Foi o Cícero que fez", da campanha do candidato à prefeitura de Maceió, Cícero Almeida, se assemelha com o já apresentado pelo político Paulo Maluf quando disputou o Executivo de São Paulo.

A semelhança, que vai desde as imagens de obras dispostas em vídeo até o ritmo musical, virou motivo de piada na internt.

Questionada se tratava do mesmo marqueteiro, a assessoria de comunicação do candidato negou rebatendo que "no mundo da propaganda, a recriação de peças bem-sucedidas é uma constante. Clássicos são reutilizados com nova roupagem a todo o momento".

Confira nota na íntegra

No mundo da propaganda, a recriação de peças bem-sucedidas é uma constante. Clássicos são reutilizados com nova roupagem a todo o momento. Acontece assim em Maceió, no Brasil afora e em todo canto do planeta onde haja liberdade.

Numa eleição justa e democrática, como o cidadão exige, o debate sobre forma não deve jamais se sobrepujar a discussão sobre conteúdo e sobre a responsabilidade social de se informar o eleitor com a verdade.

E a verdade é que Cícero fez, é que Cícero faz e é que Cícero vai fazer muito mais por Maceió.

O mercado publicitário sabe que a propagada do candidato Rui Palmeira (PSDB) é uma colagem de plágios – com qualidade bem inferior – de campanhas do PT, entre elas, Fernando Haddad (2012) e Lula (2006). Campanhas, por sinal, investigadas pela Operação Lava-Jato. O conflito de ser um candidato tucano com marketing petista cabe ao próprio Rui explicar.

Antes de tentar criar um factoide para censurar a campanha de Cícero, o candidato Rui Palmeira deveria mostra o que fez. Se fez.

Compare

Paulo Maluf




Encontrou algum erro? Entre em contato