disputa por Arapiraca II

Ricardo Nezinho: "Arapiraca foi a quarta cidade que gerou mais empregos no país"

Por José Fernando Martins 24/09/2016 - 00:00

ACESSIBILIDADE

O candidato à prefeitura de Arapiraca pelo PMDB, Ricardo Nezinho (Crédito: Assessoria)
O candidato à prefeitura de Arapiraca pelo PMDB, Ricardo Nezinho (Crédito: Assessoria)

O site EXTRA ALAGOAS publicará neste sábado e domingo, 24 e 25, entrevistas com os candidatos à Prefeitura de Arapiraca. A ordem das entrevistas foi decidida por sorteio gravado e encaminhado às assessorias dos candidatos. Confira a entrevista com o candidato e deputado estadual pelo PMDB, Ricardo Nezinho.

EA - Como avalia a atual gestão de Arapiraca?

Ricardo Nezinho: Apesar das dificuldades enfrentadas pelos municípios brasileiros, nos últimos anos, com a crise econômica que afetou todo o país, Arapiraca conseguiu ser a quarta cidade que gerou mais empregos com carteira assinada no ano passado no Brasil.  A cidade está com 60 obras em andamento e outras tão importantes em parceria com o governo estadual.

EA - Qual é o setor mais precário da cidade?

RN: Uma cidade como Arapiraca, em desenvolvimento constante, apresenta muitos desafios para qualquer gestor. Acredito que houve muitos avanços em todas as áreas sociais, como também há ainda muita coisa a ser feita.

EA - Caso seja eleito, quais os planos para o desenvolvimento de Arapiraca?

RN: Primeiramente, trabalhar sempre ouvindo a população. Teremos uma gestão participativa. Nosso plano de governo foi feito desde o mês de maio, com o apoio da Fundação Ulisses Guimarães (FUG) e também com o Diagnóstico Comunitário na realização de dezenas de encontros e seminários ouvindo os moradores de todos os bairros e povoados de Arapiraca. Pretendemos ampliar o número de escolas em tempo integral, creches, criar o Prêmio Professor Inovador para estimular práticas inovadoras em sala de aula, o Pré-Enem, um curso pré-vestibular gratuito para jovens carentes, construir em parceria com o governo do estado duas unidades de pronto atendimento, criar o Sistema Integrado de Controle de Exames e Entrega de Medicamentos nas residências de pessoas idosas ou com dificuldade de locomoção, além da implantação do Plano Municipal de Mobilidade Urbana em sintonia com os governos estadual e federal para reforçar nossa infraestrutura para atrair mais empresas e investimentos com o novo distrito industrial e a chegada do gasoduto, criando dessa forma mais oportunidade de geração de empregos e qualidade de vida para o arapiraquense.

EA - Qual o seu principal concorrente na disputa?

RN: Não penso nisso. Nosso foco é ganhar a eleição para cumprir efetivamente o nosso plano de governo.

EA: - Mande um recado para os eleitores.

RN: O povo de Arapiraca tem visão empreendedora e sabe escolher o melhor para sua cidade. Com o apoio dessa gente, vamos continuar fazendo dessa cidade uma terra de oportunidades iguais para todos e um lugar cada vez melhor para se viver.


Encontrou algum erro? Entre em contato