sem força feminina

Maceió é uma das quatro capitais onde apenas homens disputam a prefeitura

Por Com Agência Brasil 23/09/2016 - 10:35

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Maceió o é uma das quatro capitais brasileiras que apresenta apenas candidatos homens à prefeitura. Além da capital de Alagoas, Porto Velho, Manaus e Vitória também não têm mulheres concorrendo ao Executivo local.

A corrida eleitoral no município conta com sete candidatos. Além do atual ocupante do cargo, Rui Palmeira (PSDB), estão na disputa os deputados federais Paulão (PT), JHC (PSB) e Cícero Almeida (PMDB).

Também concorrem à prefeitura os candidatos: Paulo Memória (PTC), Gustavo Pessoa (PSOL) e Fernando do Village (PMN).

Em contraponto

Sete chapas concorrem nas eleições para o comando do Palácio Tomé de Souza, sede da prefeitura municipal de Salvador (BA). Entre os candidatos, duas mulheres entram na disputa, que tem como marca a participação de membros dos legislativos estadual e federal.

Entre os candidatos ao executivo, está o atual prefeito ACM Neto (DEM), que tenta a reeleição pela coligação Orgulho de Salvador, composta por 15 partidos, como PMDB e PSDB.

Uma das mulheres que disputam a prefeitura é a deputada federal Alice Portugal (PCdoB), pela coligação Sim para Salvador, composta por cinco partidos, como PT e PSB.

O terceiro nome que concorre à prefeitura da capital baiana é a atual vice-prefeita, Célia Sacramento (PPL), que não tem coligação



Encontrou algum erro? Entre em contato