Sefaz divulga tutorial para emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica

Por Agência Alagoas 23/09/2016 - 09:16

ACESSIBILIDADE

Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Para facilitar o acesso e ajudar na emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica (NFA-e), a Secretaria de Estado da Fazenda de Alagoas (Sefaz-AL) disponibiliza tutorial explica todos os procedimentos para emissão do documento fiscal. 

A NFA-e está em vigor desde junho para construtoras e, no dia 1º de setembro, foi disponibilizada a Microempreendedores Individuais (MEI) e a não contribuinte do ICMS que precisem emitir o documento fiscal nas operações de circulação de mercadorias.

A emissão do documento deve ser realizada no site http://sefaz.al.gov.br/  e, para facilitar o entendimento, o vídeo traz o passo a passo completo a ser seguido pelo usuário, em acordo com as explicações prestadas pelo Chefe de Documentos Fiscais da Sefaz, Sérgio Machado.

O tutorial on-line atende à demanda da sociedade civil para disponibilização de materiais educativos que possam auxiliar no entendimento das ferramentas e sistemas tributários.

Além do tutorial para emissão da Nota Fiscal Avulsa Eletrônica, a Sefaz Alagoas também disponibiliza uma videoaula com mais detalhes sobre o documento fiscal, reunindo informações sobre legislação, funcionamento e aplicação. Todos podem ser assistidos no canal no YouTube .

A expectativa é que até dezembro o serviço on-line de emissão da NFA-e funcione integralmente para atender também a produtores rurais e pessoas físicas.

Para acessar o novo sistema de emissão de NFA-e, clique aqui.



Encontrou algum erro? Entre em contato