Audiência irá debater fornecimento de medicamentos pelo Estado

Por Com Assembleia Legislativa 01/09/2016 - 16:11

ACESSIBILIDADE


A Assembleia Legislativa realiza nesta sexta-feira, 2, uma audiência pública para debater acerca do fornecimento de medicamentos por parte do Estado. O início dos debates está previsto para às 9 horas, no plenário da Casa. De acordo com o autor da audiência pública, deputado Rodrigo Cunha (PSDB), o objetivo é promover uma ampla discussão sobre a problemática da distribuição de remédios em Alagoas, contando com a participação de todos os envolvidos: representantes da Secretaria de Estado da Saúde, do Ministério Público Estadual e Defensoria Pública do Estado, e usuários da Central de Assistência Farmacêutica – CEAF (antiga FARMEX).

Segundo informações colhidas pelo parlamentar, por meio do programa Monitora Alagoas, foi constatado que, até junho deste ano, apenas cerca de R$ 15 milhões das verbas destinadas à aquisição e gestão de medicamentos no Estado foram aplicadas, valor consideravelmente menor se comparado aos mais de R$ 47 milhões utilizados durante todo o ano de 2015.

“É preciso discutir com todos os interessados o caminho que devemos seguir para resolver a situação. Por isso, é importante a presença de todos, inclusive de pessoas que vem sofrendo com problemas para receber os remédios que lhe são de direito”, observou Rodrigo Cunha. “Não podemos admitir que milhares de alagoanos continuem nessa situação por pura falta de responsabilidade na gestão do abastecimento de medicamento”, completou o deputado.


Encontrou algum erro? Entre em contato