salário mais curto

Servidores municipais reclamam da falta de pagamento de benefícios

Por José Fernando Martins 01/09/2016 - 15:37

ACESSIBILIDADE

(Crédito: Divulgação)
(Crédito: Divulgação)

Servidores públicos de Maceió denunciaram ao EXTRA ALAGOAS que a Prefeitura não teria quitado os benefícios salariais, como hora extra e insalubridade, referentes ao mês de agosto.

“Quando fui olhar o meu pagamento no dia 31, o valor era menor do que eu deveria receber”, informou uma funcionária da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas).

De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Maceió e região Metropolitana, Sidney Lopes da Silva, a categoria já cobrou explicações do Executivo. 

“Os servidores me passaram que não receberam as horas extras. É a primeira vez que isso acontece e queremos saber a razão”, disse.

Conforme a assessoria de comunicação da Prefeitura de Maceió, a Secretaria Municipal de Finanças informou que não há pendências quanto ao pagamento da insalubridade.

Sobre as horas extras, disse que houve um problema de operacionalização da folha de pagamento que afetou servidores da Semtabes, da Assistência Social e da Educação. Os valores serão pagos na próxima semana.


Encontrou algum erro? Entre em contato