Sesau inicia manutenção de elevadores do Hospital Geral do Estado

Por Agência Alagoas 01/09/2016 - 10:32

ACESSIBILIDADE

Foto: Neide Brandão
Foto: Neide Brandão

 

Para atender melhor a demanda e agilizar os trabalhos dos profissionais que atuam no Hospital Geral do Estado (HGE), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) iniciou os reparos dos elevadores da unidade. A informação é de Ruy Costa, assessor técnico em equipamentos da pasta.

Segundo ele, o custo do conserto de cada equipamento gira em torno de R$ 30 mil. A unidade hospitalar possui quatro equipamentos e a operação de manutenção foi iniciada pelo elevador da Área Azul, a de maior fluxo. A manutenção e conserto de cada equipamento devem durar, em média, 45 dias.

“O contrato de licitação com a empresa responsável foi fechado com o conserto dos equipamentos e a manutenção periódica também. Antes não existia manutenção. Não queremos mais isso. A intenção é manter o patrimônio estadual no melhor nível possível”, afirmou Costa.

De acordo com o assessor, o conserto dos equipamentos sempre foi uma prioridade da Secretaria da Saúde, que assumiu a gestão com vários equipamentos deteriorados e sem manutenção. A partir disto implantou uma área responsável pelo cuidado diário dos equipamentos no HGE e em cada unidade de saúde, no caso, a Assessoria Técnica em Equipamentos da Saúde e Patrimônio (ATESP), que lida com todo o patrimônio da unidade, consertos e manutenção.

“Agora, vários equipamentos são consertados com técnicos da própria unidade hospitalar. A implantação do serviço só vem trazendo benefícios para as unidades. Para se ter uma ideia, raramente encontramos equipamentos parados e, quando isso ocorre, é por tempo reduzido”, ressaltou o assessor técnico.


Encontrou algum erro? Entre em contato