Casal faz levantamento sobre poços e investe na recuperação das estruturas

Por Agência Alagoas 17/08/2016 - 09:12

ACESSIBILIDADE

Foto: Ascom
Foto: Ascom

 

A Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) iniciou um levantamento sobre a situação dos 180 poços operados por ela em Maceió. A medida tem como objetivo garantir a recuperação das estruturas que precisam de melhorias.

Segundo dados da Casal, os poços respondem por aproximadamente 40% do abastecimento de água da capital. Em alguns deles, é necessário fazer investimentos que prolonguem seu tempo de uso.

“Por outro lado, a Companhia tem sido vigilante e monitora constantemente a qualidade da água de todos os poços, sempre visando prestar um melhor serviço à população e atender às normas técnicas que regulam o setor de saneamento”, afirmou o presidente da empresa, Clécio Falcão, em reunião com gestores que trabalham com a exploração de poços tabulares profundos.

“Estamos fazendo investimentos de modo que tenhamos bombas reservas que atendam a todos os poços, bem como possamos recuperar aqueles que ainda podem ser usados. Com isso, vamos maximizar o aproveitamento desses mananciais. Ao mesmo tempo, quando o Sistema Meirim, cujas obras são executadas pela Seinfra, estiver pronto, vamos suspender o uso da água de alguns poços e aumentar a cobertura de abastecimento de água da Casal em Maceió”, acrescentou o presidente da Companhia.


Encontrou algum erro? Entre em contato