Instituto conclui exame em arma que matou delegado de Sergipe

Sem peritos especializados na área, estado vizinho recorreu a IC alagoano para realização de exame
Por Agência Alagoas 16/08/2016 - 16:17

ACESSIBILIDADE

Exame de confronto microbalístico confirmou que projétil encontrado na cena do crime saiu do revólver periciado Ascom/Perícia Oficial
Exame de confronto microbalístico confirmou que projétil encontrado na cena do crime saiu do revólver periciado Ascom/Perícia Oficial

A chefia de Perícias de Balística do Instituto de Criminalística de Alagoas foi responsável por periciar a arma apreendida com o suspeito de matar o delegado Ademir da Silva Melo Júnior, no estado de Sergipe. O exame de confronto microbalístico, já concluído, confirmou que o projétil encontrado na cena do crime saiu do revólver periciado.

Responsável pelo exame, o perito criminal Ricardo Leopoldo explicou que o estado vizinho não possui perito na área de balística e, por conta disso, a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa, da Polícia Civil de Sergipe, solicitou ao IC de Alagoas a realização do exame. Para isso, foi apresentado um revólver, onze cartuchos de munição apreendidos com um suspeito, e um projétil de arma de fogo encontrado na cena do crime.

 

“Trabalhei no caso durante 24 horas. Do total de onze cartuchos enviados, três foram usados para a produção de padrões que foram utilizados para comparar com o projétil que transfixou o corpo da vítima. Após realizar o exame de natureza, eficiência e microcomparação balística conclui que o projetil que matou o delegado foi propelido pela arma apreendida com o suspeito”, afirmou o perito.

O delegado Ademir Melo, responsável pela delegacia do município de Estância (SE), foi assassinado durante uma tentativa de assalto ocorrido no último dia 18 de julho, na Alameda das Árvores, bairro Luzia, zona sul de Aracaju. Moradores da região relataram que a vítima passeava com o cachorro próximo a sua residência quando foi abordado por dois homens em uma moto que efetuaram três tiros contra o delegado.

O perito-geral Manoel Melo destacou a parceria entre os estados e a importância da Perícia Criminal na elucidação de crimes contra a vida. O laudo, composto de oito páginas, contendo oito fotografias, já foi encaminhado para o delegado Jonathas de Oliveira, responsável pelo caso.


Encontrou algum erro? Entre em contato