IFAL MAIS SAÚDE

Projeto de extensão promove qualidade de vida pelo esporte

Por Assessoria 16/08/2016 - 14:50

ACESSIBILIDADE

Foto:Divulgação
Foto:Divulgação

Permanecem abertas no Ifal Maceió as inscrições para quem deseja praticar esportes dentro do projeto “Ifal mais Saúde e Estádio Vivo”, programa institucional de extensão promovido pela Coordenação de Educação Física do Ifal Maceió.

De acordo com a coordenadora do projeto, professora Ângela Sales, o Ifal mais Saúde/Estádio Vivo visa à promoção da saúde à população, através da prática da atividade física com o intuito de promover qualidade de vida para crianças, jovens, adultos e idosos, e prevenir ou combater doenças como cardiopatias, hipertensão, estresse, osteoporose e diabetes.

O foco é a prática de exercícios físicos com acompanhamento e atendimento especializado conforme as necessidades de quem os pratica, aliando saúde, lazer e bem estar. O projeto é voltado, principalmente, para servidores e estudantes do Ifal e para a comunidade nos arredores dos bairros do Centro e Poço (próximos ao Campus Maceió) e do Trapiche (próximos ao Estádio Rei Pelé).

O projeto é uma parceria entre o Ifal Maceió e o Governo do Estado, e acontece no Campus Maceió e no Estádio Rei Pelé (Trapichão), no bairro do Trapiche, em Maceió. Para o campus Maceió, estão previstas as seguintes atividades: avaliação física (agendada pela coordenação de Educação Física), Caminhadas (na pista de atletismo), ginástica funcional (no campo de futebol), aula de zumba, e met Pilates (na sala de espelhos), alongamento e ginástica localizada (também na sala de espelhos).

As atividades de met pilates no Campus Maceió acontecem às segundas e quartas-feiras das 16 às 17 horas. Já as de alongamento e ginástica acontecem as terças e quintas-feiras das 7h30 às 8h30. Para participar, basta se inscrever e agendar uma avaliação física na DEPP (Diretoria de Ensino, Pesquisa e Pós-graduação, sala 07, no bloco administrativo do Campus Maceió) ou pelo telefone 2126-7015. Informações sobre os horários de aulas das outras modalidades e sobre as atividades desenvolvidas no Estádio Rei Pelé, também podem ser obtidas na DEPP.


Encontrou algum erro? Entre em contato