SMTT

Agentes de trânsito estarão nas ruas com novo fardamento

Por Secom Maceió 15/08/2016 - 10:29

ACESSIBILIDADE

Agentes de trânsito estarão nas ruas com novo fardamento

 

A partir de hoje (15), agentes de fiscalização de trânsito de Maceió passam a trabalhar nas ruas com um novo fardamento. Na tonalidade amarelo e preto, a farda tem como representação as cores usualmente utilizadas pelos órgãos de trânsito em todo o país.

“É uma forma de agregar mais valor à classe e padronizar o fardamento que é uma tendência em várias cidades onde as prefeituras oferecem o serviço de fiscalização de trânsito”, explica o presidente do Sindicato dos Agentes de Trânsito de Alagoas, Glauco Oliveira.

O novo fardamento será usado de forma gradativa, na medida em que forem chegando os pedidos das lojas de aviamento. Para a compra da vestimenta, a SMTT implantou o auxílio fardamento para a compra pelos próprios agentes de trânsito.


Às 11h da segunda-feira, será realizada uma solenidade na sede da SMTT/Maceió, no Tabuleiro do Martins, para marcar o início do novo fardamento. O evento contará com a presença do superintendente do órgão municipal, Dário César Barbosa.

De acordo com a portaria nº 119, publicada no Diário Oficial do Município no dia 15 de junho de 2016, a necessidade de estabelecer um padrão a ser seguido quanto à uniformização e forma de utilização do fardamento por parte dos agentes de trânsito em seu mister laboral, no pleno exercício de suas funções, sendo delegada à SMTT a competência para elaboração de normas regulamentares destas matérias, por força da Lei n°. 6.533/2016.


Encontrou algum erro? Entre em contato